Workshops

w4Workshop de Perucas, com Liliana Marta

Este é um workshop onde vais poder aprender truques básicos para cuidar de uma peruca para o teu cosplay. Desde aprender a escolher uma peruca, à colocação, lavagem e cuidados a ter com ela, até ao styling. Vem tirar as tuas dúvidas, e passar um bom bocado.

 

W1Workshop de Fan Fiction, com Raquel Coelho
“Sabes o que é um fandom? Queres conhecer melhor termos usados na cultura de fãs enquanto aprofundas o teu conhecimento sobre fanfiction e escrita criativa? Queres aprender técnicas, truques, e erros a evitar ao escrever fição de fãs? Então passa por aqui e aprofunda os teus conhecimentos.”

 

W2Workshop de Crossplay, com Madalena Ramires

Sempre gostaste de crossplay ou queres experimentar usar um cosplay do género oposto ao teu? Então este workshop é para ti!
Vem aprender sobre binding, padding, fitting de roupas, poses, maquilhagem, perucas e muito mais e aproveita para tirar as tuas dúvidas!
Fico à tua espera no Domingo do Anicomics para conversarmos sobre estes tópicos!
Até lá!

W3Cosplay em palco – da ideia ao skit, com Alexandra Rolo

Apresentar um skit envolve algum planeamento. Além do cosplay é necessário pensar em como apresentar e representar a personagem escolhida. Das luzes ao som passando pelo vídeo e cenário são vários os detalhes a ter em conta. Fiquem a saber algumas dicas e comecem a preparar o vosso skit 😉

 

W5.1Under the Costume, com Maria João Forte

Há mais num cosplay do que aquilo que é visível a olho nu. Além da construção do fato, é essencial todo um trabalho de caracterização que se esconde por detrás da máscara.
Este workshop irá incidir no lado escondido, mas tão essencial, para não só encarnarmos melhor as nossas personagens favoritas, mas também, para nos sentirmos mais confortáveis nos nossos fatos e na nossa pele.
Vamos falar desde wig caps a palmilhas, vários truques a ter em conta antes de forrarmos o nosso corpo com tecido e armaduras. Desde a cabeça aos pés.

W6Introdução à Concepção e Desenvolvimento de Jogos Digitais, com Ana Martins
Gostas de jogos? Sempre tiveste curiosidade em saber como se processa todo o seu desenvolvimento? Então este workshop é para ti! A indústria de jogos digitais é um meio extremamente completo em termos de arte, da engenharia, da gestão e até da economia. Aparece para descobrir o que está por detrás da história, personagens, mecânicas, jogabilidade e muito mais! Desde a primeira ideia, passando pelo game design, arte e programação, até à publicação e distribuição.

 

W7Workshop de Japonês Nível 2, com Ana Rufino

Queres aprofundar os teus conhecimentos de Kanji? Aprender a construir frases complexas, entender melhor o funcionamento das partículas comuns e das mais avançadas? Então este é o workshop para ti! Este workshop de nível II é feito especialmente para quem já está iniciado na língua japonesa, quer sejam estudantes de 1º ano ou quem esteve presente em workshops de edições anteriores e queira continuar a sua aprendizagem com novos desafios que vão muito além do simples domínio de Hiragana e Katakana.

w8Workshop de Mandarim, com Iara Gomes
Neste workshop os participantes vão poder aprender algumas formas de cumprimento e apresentação, assim como a ter uma conversa muito simples em Mandarim. Vamos desmistificar a ideia de que esta é uma das línguas mais difíceis do mundo, participa!

 

w9Workshop: Q&A Caracterização de Cosplay, do make-up simples à pintura facial, com Marta Vieira (MindBizarre)

Tens dúvidas sobre como deverias fazer a tua maquilhagem? Gostarias de saber o que precisas para ficares completamente irreconhecível com pinturas faciais? Ou até mesmo passares a ter uma ideia como é o processo de fazer próteses? Neste workshop interactivo poderás tirar as tuas dúvidas! Basta teres vontade de aprender e não ter medo ou vergonha de levantar o dedinho no meio da multidão! Estamos todos aqui para aprender algo novo e nada como trocar umas palavras para tal!

MARIOWorkshop de escrita criativa para BD/Manga, com Mário Freitas
A arte de contar uma história em BD, seja no estilo Comics, Manga ou qualquer outro, começa pela compreensão da estrutura e dos ritmos da narrativa. Como criar personagens interessantes e gerar um conflito interessante? E como articular a escrita e o desenho, de modo a capturar a atenção do leitor e a emergi-lo na história?
Vem aprender alguns destes fundamentos básicos com Mário Freitas, o editor da Kingpin Books e argumentista premiado de “Super Pig” e “Fósseis das Almas Belas”.

Inscreve-te nos workshops e garante o teu lugar aqui.